PCdoB homenageia os 70 anos de Martinho da Vila
O sambista Martinho da Vila completou, no dia 12, 70 anos. Uma vida engajada no mundo do samba e na política. Filiado ao PCdoB, o cantor e compositor já lançou 38 discos e 3 DVDs. Escreveu sete livros e o oitavo está a caminho. Através de sua president
Publicado 13/02/2008 20:41 | Editado 04/03/2020 17:05
Neste ano, Martinho será tema de documentário do Canal Brasil e ganhará uma série musical no Centro Cultural Banco do Brasil. Dirigido por Edu Mansur, o longa-metragem vai ser feito nos moldes de ‘Vinicius’ e ‘Cartola’, contando sua trajetória. No CCBB, o projeto ‘Martinho José Ferreira — 70 anos de brasilidade’ vai promover shows e palestras.
Leia abaixo a carta enviada pela presidente estadual do PCdoB do Rio de Janeiro, Ana Rocha.
Caro Martinho,
Gostaria de, em nome do PCdoB, desejar-lhe os melhores votos pela passagem dos seus 70 anos bem vividos, sintonizados com o povo brasileiro, refletindo em seus sambas suas alegrias, tristezas, mas sobretudo a esperança de um Brasil melhor.
Acreditar no futuro é um dos grandes desafios contra a maré do pragmatismo vazio de esperança.
Confiamos que nos próximos 30 anos você realizará seus novos sonhos, muitos sambas e muitos livros, alimentando um futuro feliz não só para você e seus familiares, como para o povo brasileiro, que também merece ser feliz.
Um grande abraço dos seus amigos do PCdoB!!!!
Ana Rocha
Presidente Estadual do PCdoB – RJ
Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2008.