PCdoB homenageia os 70 anos de Martinho da Vila

O sambista Martinho da Vila completou, no dia 12, 70 anos. Uma vida engajada no mundo do samba e na política. Filiado ao PCdoB, o cantor e compositor já lançou 38 discos e 3 DVDs. Escreveu sete livros e o oitavo está a caminho. Através de sua president

Neste ano, Martinho será tema de documentário do Canal Brasil e ganhará uma série musical no Centro Cultural Banco do Brasil. Dirigido por Edu Mansur, o longa-metragem vai ser feito nos moldes de ‘Vinicius’ e ‘Cartola’, contando sua trajetória. No CCBB, o projeto ‘Martinho José Ferreira — 70 anos de brasilidade’ vai promover shows e palestras.



Leia abaixo a carta enviada pela presidente estadual do PCdoB do Rio de Janeiro, Ana Rocha.



Caro Martinho,


 
         Gostaria de, em nome do PCdoB, desejar-lhe os melhores votos pela passagem dos seus 70 anos bem vividos, sintonizados com o povo brasileiro, refletindo em seus sambas suas alegrias, tristezas, mas sobretudo a esperança de um Brasil melhor.


 
         Acreditar no futuro é um dos grandes desafios contra a maré do pragmatismo vazio de esperança.


 
         Confiamos que nos próximos 30 anos você realizará seus novos sonhos, muitos sambas e muitos livros, alimentando um futuro feliz não só para você e seus familiares, como para o povo brasileiro, que também merece ser feliz.
 
        
Um grande abraço dos seus amigos do PCdoB!!!!
 
 
         Ana Rocha
         Presidente Estadual do PCdoB – RJ
         Rio de Janeiro, 12 de fevereiro de 2008.