Sem categoria

Chávez desfaz mal-entendido com Alejandro Sanz e Fito Páez

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, convidou nesta quinta-feira (21) o espanhol Alejandro Sanz e o argentino Fito Páez para se apresentarem no palácio do governo em Caracas. Com a declaração, dada em uma rede nacional de rádio e TV, Chávez desfaz a pol

“Não, senhor Sanz, venha aqui se quiser, cante aqui em Miraflores. Eu empresto a praça Bicentenário para que cante e diga o que quiser”, afirmou o presidente. A praça Bicentenário é um recinto próximo ao palácio de Miraflores que é utilizado para atos culturais e outros eventos oficiais.


 


Chávez se declarou “inocente” das acusações divulgadas internacionalmente ao explicar que não havia ouvido nunca o intérprete de Corazón Partío. No ano passado, após ter shows cancelados em Caracas, Sanz fez comentários públicos contra o presidente e sobre a política venezuelana.


 


A polêmica começou em outubro do ano passado quando autoridades de um auditório estatal vetaram o show nesse local. O cancelamento foi atribuído pelos organizadores a obstáculos supostamente impostos pelas autoridades. Um ministro também teria insinuado que a decisão decorria das críticas que o cantor havia feito a Chávez.


 


A imprensa local reproduziu na véspera uma entrevista com o argentino Paez na qual ele acusou o presidente de “caudilho anacrônico”. As críticas, porém, foram ignoradas. “O único cantor que eu vejo sou eu mesmo. Eu canto, canto muito mal”, disse Chávez em tom de brincadeira, convidando depois Páez para formar uma dupla com ele. “Fito, vem aqui e canta, cantamos juntos, traz tua guitarra.”


 


Na semana passada, Sanz recebeu apoio de celebridades e da organização do Grammy Latino pela suspensão do show em Caracas. Chávez atribuiu a polêmica a uma deturpação de informações pela mídia.