Jô Moraes entrega moção de apoio à Embaixada de Cuba

A deputada federal Jô Moraes (PCdoB) integrou a comitiva de parlamentares brasileiros que na tarde da quarta-feira (27), em visita à Embaixada de Cuba, entregou moção de apoio ao ex-presidente Fidel Castro e ao povo cubano

Participaram do evento 20 deputados de diversos partidos de esquerda que integram o Grupo Parlamentar Brasil-Cuba, que tem como presidente a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM).





Os congressistas entregaram ao embaixador de Cuba no Brasil, Pedro Mosquera, uma moção assinada por 200 parlamentares. O documento faz saudação a Fidel Castro, que recentemente renunciou à presidência da ilha, e ao povo cubano, destacando a Revolução Cubana como “símbolo da resistência latina, a primeira de rebelião contra o imperialismo”.




Coube à deputada Vanessa Grazziotin falar em nome dos deputados, ocasião em que manifestou o desejo de que o documento chegasse às mãos do ex-líder cubano.




O embaixador agradeceu as saudações recebidas e se comprometeu a entregar o documento a Fidel Castro. Ele informou que divulgará a moção na imprensa de seu país, manifestando a certeza de que ''ela será apreciada pelo povo cubano''.




A luta continua
Mosquera reiterou as palavras dos parlamentares segundo as quais ''Fidel Castro representa para o povo cubano, a unidade, a resistência e a luta pela construção de um sistema de justiça social''.




Ele disse ainda que a sucessão em Cuba é a preparação ''para continuar a luta pela conquista de toda a justiça, que será possível pelo espírito de resistência do nosso povo, inspirado em Fidel Castro e pelas manifestações de solidariedade recebidas, principalmente do povo brasileiro''.




Para líder da bancada do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jô Moraes, ''Cuba é mais que um símbolo é uma referência. É uma referência em saúde, educação e solidariedade – temas relevantes que só uma sociedade justa é capaz de solucionar.”




Os deputados se despediram do embaixador cubano com ''vivas a Cuba'' e desejos de ''longa vida ao comandante Fidel''.








Fonte: Site da Jô Moraes