Movimento Hip Hop realiza festival pela paz

Uma movimentada programação marcará nesta sexta o ” II Festival Hip Hop Rua pela Paz”, no Circo da Cidade, em São Luís. O evento contará com grupos do Maranhão, Ceará, São Paulo e Piauí.

Uma movimentada programação marcará nesta sexta o ” II Festival Hip Hop Rua pela Paz”, no Circo da Cidade, em São Luís. O evento contará com grupos do Maranhão, Ceará, São Paulo e Piauí. “Queremos fomentar a cultura hip hop no Maranhão trazendo grupos de outros estados para interagir com os nossos”, diz Preto Nando, um dos organizadores do Festival.
Uma das atrações locais do Festival será o grupo Clan Nordestino. Fundado em 1999, o Clan já percorreu muitas estradas brasileiras divulgando um som que mistura rap com infuências musicais maranhenses. “É um grupo pioneiro em mesclar rap com bumba-meu-boi, tambor de crioula, zabumba, ou seja, com o ritmo maranhense”, garante Nando, para quem o “Clan é um grupo político-musical que denuncia as mazelas socias do país através da música, levando a cultura como oxigêncios para os desassistidos”.
Grupos – O II Festival contará com a participação dos seguintes grupos: Costa Costa, de Fortaleza/CE; Afronto, de Teresina/PI; Edyrock Kl Jay, de São Paulo-SP; e o Clan Nordestino, de São Luís/MA.
Apoio – O II Festival conta com o apoio do deputado federal Flávio Dino(PCdoB), que ajudou a assegurar parte da infra-estrutura do evento. Ao apoiar o Festival, Flávio Dino destacou a importância do movimento hip hop para a construção de uma cultura da paz e para a afirmação dos direitos negados à maioria da população.