Sem categoria

Petrobras compra refinaria e vai operar na Ásia pela 1ª vez

A Petrobras informou nesta terça-feira, 1º, em comunicado, a conclusão de acordo para a compra de 87,5% de participação societária na Nansei Sekiyu, em Okinawa, no Japão. A compra foi feita em parceria com a TonenGeneral, subsidiária da ExxonMobil. O valo

Segundo o comunicado, a Nansei Sekiyu tem ainda como acionista a Sumitomo Corporation, que permanecerá com 12,5% da empresa, em sociedade com a Petrobras. De acordo com informações apuradas pela estatal brasileira, a Nansei possui uma refinaria com capacidade de processar 100 mil barris de petróleo leve por dia.



Está prevista ainda a utilização da capacidade do terminal para impulsionar a negociação de biocombustíveis no
Japão e no mercado asiático.  Com isso, a Petrobras pretende ampliar seu intercâmbio tecnológico com o Japão, regida pela ética nos negócios, com responsabilidade social, comprometida com o desenvolvimento sustentável para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos.  Desde 2006, a Companhia orienta sua atuação social e ambiental nos princípios do Pacto Global da ONU e integra o Dow Jones Sustainnability Index (DJSI), dentre outras iniciativas em âmbito internacional.



A aquisição da refinaria está alinhada ao Planejamento Estratégico da Petrobras no que se refere ao incremento da capacidade de refino de petróleo no exterior e contribui de forma significativa para o aumento da comercialização de petróleo e derivados produzidos pela Companhia.



Da redação, com agências