Ato dos 86 anos marca a posse da direção do PCdoB-BH
Amplitude. Essa foi a principal marca da solenidade de aniversário do PCdoB e da posse da nova direção do Comitê Municipal do PCdoB de Belo Horizonte. Na presença de Renato Rabelo, presidente Nacional do PCdoB, diversas personalidades políticas de Mina
Publicado 01/04/2008 14:22 | Editado 04/03/2020 16:52
A mesa foi composta pelo presidente empossado do Comitê Municipal do PCdoB e cientista político, Zito Vieira, pelo presidente nacional do PCdoB, Rebato Rabelo, pela líder do PCdoB na Câmara Federal, a deputada Jô Moraes, pelo deputado estadual do PCdoB, Carlin Moura e Gilse Cosenza, ex-presidente do PCdoB-BH, que deu posse ao novo Presidente. A mesa recebeu ainda as presenças, do vice-prefeito, Ronaldo Vasconcelos, do Prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar (PPS), dos parlamentares, Sávio Souza Cruz líder do PMDB na Assembléia, Adalclever Lopes deputado estadual (PMDB), Délio Malheiros Deputado Estadual (PV), Maria Lucia Scarpelli (PCdoB), que representou oficialmente a Câmara dos Vereadores de BH, dos representantes do executivo, Wadson Ribeiro representando o Ministério dos Esportes, Renato Pereira Secretário de Esportes da PBH, do Superintendente da Caixa Econômica Federal, Robledo Coimbra. Os Partidos foram representados por Elson Júnior representando o PR, Hélio Rabelo representando o PDT, Cláudio Sampaio, representando o PRB. Compôs a mesa em forma de homenagem ao ilustre Dr. Célio de Castro, ex-Prefeito de Belo Horizonte, seu Filho Rodrigo de Castro.
O ato solene realizado ontem dia 31 de março, no Teatro Santo Agostinho, às 19 horas, contou a participação maciça da militância do partido que lotou o auditório com dezenas pessoas que assistiram de pé a atividade. A abertura da cerimônia teve a participação do Quarteto de Trombones Coisa Rara que executou o Hino Nacional acompanhado pelo coro da platéia.
A comemoração contou também com a participação de Wellington Teixeira, diretor da Federação Interestadual dos Trabalhadores em estabelecimentos de ensino, que fez uma homenagem ao vereador do PCdoB de Juiz de Fora Paulo Rogério dos Santos, falecido no último dia 15.
Zito Vieira é empossado presidente do CM-BH
A presença da ex-presidente do municipal Gilse Cosenza emocionou a todos os presentes. Afastada para cuidar de problemas de saúde, Gilse veio especialmente para dar posse ao novo presidente. Um momento muito especial marcou a militância que aplaudiu de pé Gilse entregando uma rosa como símbolo de todas as lutas do povo.
Zito afirmou que a posse sempre remete a uma reflexão dos ideais e do compromisso com o Partido. “Assumo com orgulho e espero que a expectativa da militância seja atendida. Assumo com humildade e compartilhamento deste empreendimento”, afirmou o presidente do Comitê Municipal Zito Vieira.
Em sua fala, o presidente nacional Renato Rabelo homenageou Zito por ser um companheiro jovem, dedicado e expressante do Partido jovem. Homenageou também a líder do PCdoB na Câmara, Jô Moraes por ter uma trajetória de luta empenhada pelo povo. “Jô e Zito se identificam com a mineiridade e são a expressão do Partido, um Partido de jovens”, afirmou Rabelo.
Jô Moraes saldou o presidente Zito e declarou o amor que tem por Belo Horizonte, cidade que a abrigou durante a ditadura. “BH precisa crescer, trabalhar, melhorar a qualidade do povo. Não pode mais existir essa distância social. É essa cidade que nos garantirá vida”, comentou Jô.
Ao final os membros eleitos do Comitê Municipal receberam uma rosa e subiram ao palco para a foto oficial com Renato Rabelo e Jô Moraes. Zito agradeceu a presença dos convidados presentes, motivo de sua grande alegria e responsabilidade com o Partido e sua militância.
De Belo Horizonte
Ana Carolina Cervantes