Lançado manifesto “São Luís unida, progressista e popular”
Uma entrevista coletiva na tarde do dia 3 marcou o lançamento de um manifesto assinado pelas direções municipais do PCB, PCdoB e PSB de Sâo Luís defendendo a unidade da esquerda nas eleições de outubro. Os partidos anuciaram a instituição
Publicado 05/04/2008 11:01 | Editado 04/03/2020 16:48
Uma entrevista coletiva na tarde do dia 3 marcou o lançamento de um manifesto assinado pelas direções municipais do PCB, PCdoB e PSB de Sâo Luís defendendo a unidade da esquerda nas eleições de outubro. Os partidos anuciaram a instituição de um Fórum Permanente “com o objetivo de formular propostas concretas que façam a cidade assegurar melhores condições para todos”. Leia a íntegra abaixo:
São Luís unida, progressista e popular
As direções municipais do Partido Comunista Brasileiro(PCB), Partido Socialista Brasileiro(PSB) e Partido Comunista do Brasil(PCdoB) anunciam a disposição de construirem juntos uma aliança político-eleitoral que apresente candidatos a prefeito, vice e a vereador em nossa capital.
Comunicamos a constituição de um fórum permanente com o objetivo de formular propostas concretas que façam a cidade assegurar melhores condições de vida para todos. Para tanto, iremos dialogar intensamente com todos os setores da sociedade.
Reiteramos o apoio ao projeto da Frente de Libertação e reconhecemos na eleição de Jackson Lago um grande avanço no sentido de fazer do Maranhão um lugar à altura da capacidade do nosso povo e do potencial sócio-econômico que possuímos. Compreendemos a pluralidade do Governo, e por isso consideramos ser democrática a existência de várias pré-candidaturas oriundas de partidos que o apóiam. De nosso campo político não partirá nenhum ataque contra partidos aliados; travaremos apenas a luta eleitoral séria, responsável e em alto nível.
Acreditamos que é fundamental a apresentação de um programa de governo com a marca da esquerda, capaz de vencer a eleição e governar para a maioria do povo.
Convidamos todas as forças democráticas, populares e progressistas de São Luís ao debate sobre a composição de uma frente político-eleitoral capaz de aperfeiçoar o projeto que o povo do Maranhão escolheu em 2006 e que agora em 2008 precisa avançar.
Por fim, queremos deixar claro que nossas posições serão sempre expressas pelas direções dos nossos partidos e não por veículos de comunicação ligados ao atraso e interessados em disseminar falsas informações para gerar divergências artificiais.
São Luís, 03 de abril de 2008
Helena Duailibe
Presidente do PSB-São Luís
Joberval Bertoldo
Presidente do PCB-São Luís
Márcio Jerry
Presidente do PCdoB – São Luís