Em BH, PCdoB entra numa nova etapa de mobilização
Em entrevista ao Vermelho o vice-presidente do Comitê Municipal do PCdoB-BH Dinei Carneiro destacou que a política de organização e estruturação do PCdoB em Belo Horizonte entrou numa nova etapa a partir de mobilizações na capital, motivadas pelas perspec
Publicado 17/04/2008 16:27
Os reflexos dessa nova etapa são as mobilizações feitas pelo partido para as duas atividades já realizadas nesse último período. A primeira foi a participação da militância no ato dos 86 anos do partido, dia 31 de março, que explicitou o grau de convicção e determinação dos militantes para a pré-candidatura de Jô.
A segunda mobilização acontece por meio dos debates que estão ocorrendo no “Escuta BH” – movimento que busca mobilizar a população e ampliar o conhecimento sobre as necessidades da cidade. O primeiro debate, que teve como tema “Alternativas para o desenvolvimento de Belo Horizonte”, teve um público bem mobilizado e diversificado com a presença de militantes de diversos setores sociais. Para o dirigente, as atividades do Escuta BH são fundamentais para aumentar as convicções em torno do projeto político para a cidade.
O vice-presidente destacou também a importância da atividade para qualificar as propostas para as demandas da cidade. Segundo Dinei Carneiro, o processo de discussão do documento “Reforçando o Caminho Progressista em Belo Horizonte”, durante a Conferência Municipal do PCdoB no ano passado, trouxe um reflexão importante sobre as perspectivas de desenvolvimento para Cidade. O movimento Escuta BH é um momento importante para as propostas serem refletidas. “Nosso debate apontava para as possibilidades do desenvolvimento de BH. Isso foi reafirmado pelo professor Mauro Borges que apresentou propostas consistentes e alternativas reais para a cidade”, destacou Dinei.
Para o dirigente, fica como tarefa para as próximas atividades manter e ampliar a mobilização partidária para potencializar os próximos debates temáticos e os seminários das regionais do Escuta BH. “Estão previstas para maio as agendas setoriais como educação, saúde, segurança e outras, que serão uma grande contribuição do movimento para Belo Horizonte”, concluiu Dinei.
De Belo Horizonte,
Ana Carolina Cervantes