Sem categoria

Palocci não relatará reforma tributária na comissão especial

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT/SP) anunciou na manhã desta quinta-feira (17) o comando da comissão especial que vai debater e votar a reforma tributária (PEC 233/08). O deputado Antonio Palocci (PT/SP) será o presidente da comissão, mas não

Antes de se chegar a esta construção houve uma conflagração generalizada nos bastidores entre os partidos aliados, pois o governo e o PT queriam Palocci na relatoria da matéria. O relator escolhido, Sandro Mabel, exerce seu terceiro mandato e já passou pelo PMDB e o PFL (hoje DEM), antes de se filiar ao PL, hoje PR.



O deputado Edinho Bez (PMDB/SC), que vinha articulando para comandar a comissão, foi nomeado primeiro vice-presidente — e tem a promessa de que será presidente da comissão especial a ser criada sobre biocombustíveis. Com este acerto, a comissão começa os trabalhos na próxima semana.



A proposta de reforma tributária foi admitida no último dia 4 de abril na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A próxima etapa será a discussão de mérito em comissão especial, a ser instalada provavelmente nesta semana, com a indicação do presidente e do relator.



Com informações de Marcos Verlaine, no www.diap.org.br