Lula visita capital para inaugurar obras do PAC
Aos grito de “Lula guerreiro do povo brasileiro” o presidente Lula inaugurou as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal na capital mineira. A atividade contou com a participação maciça da população, militantes dos
Publicado 17/04/2008 17:58 | Editado 04/03/2020 16:52
A solenidade marcou esta quinta-feira a visita do presidente à capital mineira. O presidente foi com sua comitiva até o local das obras, onde de forma simbólica, iniciaram a construção da parede de tijolos.
Lula: torcicolo é culpa do aumento dos juros
As fortes dores no pescoço devido a um torcicolo, que Lula sugeriu ser ocasionado pelo aumento dos juros não impediram que o presidente discursasse pra a população que estava presente no local. O presidente disse que as obras do PAC são para fazer os pobres voltarem a ter esperanças. “Essa é uma reparação histórica com o povo pobre. Melhorar as ruas, dar água potável, moradia, atendimento médico, lazer e cultura são uma divida com a população”, declarou Lula.
Na solenidade o presidente disse que a oposição quer que ele fique em seu gabinete, mas ele rebate: “É com muito orgulho e prazer que vou para as ruas abraçar a população de Belo Horizonte e do Brasil”, alfineta Lula. O presidente encerrou dizendo que BH é uma cidade gloriosa, onde o povo tem que aprender a perceber que as coisas têm que ser feitas para eles. Após o evento Lula seguiu para Ribeirão das Neves, onde participará do evento oficial que entregará os recursos aos prefeitos e iniciará as obras no município.
Pimentel destaca investimentos do Governo
O prefeito Fernando Pimentel cumprimentou o presidente Lula, por sua liderança em Minas. Pimentel em nome de toda a cidade agradeceu os investimentos de Lula e também a ministra Dilma Russeff por ser a coordenadora do projeto do PAC. “Fica um sentimento de gratidão toda a vez que Lula vem à cidade e pelos recursos que o Governo Federal investe em Minas e em Belo Horizonte”, afirmou o prefeito.
A Ministra-chefe da Casa Civil e coordenadora do PAC, Dilma Roussef, disse que o objetivo do projeto é o desenvolvimento do país. Logo após o vice-presidente José Alencar, referiu-se às obras como um projeto social e parabenizou toda a comunidade da Vila São José.
As obras do PAC beneficiarão mais de 30 mil pessoas com a construção de casas nas vilas e aglomerados, melhorando a qualidade de vida da população belorizontina. Só na Vila São José, serão beneficiados mais de 7 mil pessoas.
De Belo Horizonte
Ana Carolina Cervantes
Fotos: Estado de Minas