USA Today: McCain enfrenta obstáculos difíceis de superar
O candidato republicano à presidência dos EUA, John McCain, defende causas impopulares e representa um partido com imagem deteriorada, questões difíceis de superar, assinala nesta segunda-feira (28) o diário americano USA Today.
Publicado 28/04/2008 13:54
De acordo com a fonte, o senador pelo Arizona tem razões de sobra para estar preocupado, diante do panorama político que ronda sua campanha pela Casa Branca.
Pelo menos seis em cada 10 americanos têm uma opinião negativa sobre o partido no poder, enquanto 63% considera um erro a invasão e posterior ocupação do Iraque, apoiada por McCain, lemboru o jornal.
Para o USA Today, o congressista de 71 anos também carrega o peso do cada vez maior repúdio da opinião pública americana em relação à administração de George W. Bush, que anunciou o apoio ao candidato dos republicanos.
Em pesquisa recente, quase 70% dos entrevistados pela empresa Gallup desaprovou a administração Bush, cifra mais ou menos semelhante à revelado pela maioria das pesquisas realizadas no país.
“McCain enfrenta uma situação bem complexa, sem precedentes nos últimos anos para um candidato presidencial americano”, observou o USA Today.