Ministro confirma refinaria para o Ceará

A confirmação do empreendimento da Petrobrás foi feito em reunião da bancada federal com o Ministro José Múcio. Uma comissão de deputados deverá se reunir com o presidente da Petrobrás para definir detalhes do anúncio oficial.

O Ceará vai mesmo ganhar uma refinaria de petróleo. Informou, nesta noite de quarta-feira, ao se reunir em Brasília com a bancada federal cearense, o ministro José Múcio (Relações Institucionais). Dos dois empreendimentos do gênero programados para o Nordeste pela Petrobrás, virá uma para o Estado, enquanto a outra já está acertada para o Maranhão.


 


Nesta quinta-feira, haverá uma nova reunião com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. O encontro foi articulado pelo ministro José Múcio. Na ocasião, serão tratados os detalhes da liberação do projeto para o Ceará. Uma comissão composta pelos deputados José Arnon(PTB), Gorete Pereira (PR) e Pe. José Linhares(PP), coordenadores da bancada federal cearense, além do deputado do PCdoB, Chico Lopes, participarão da reunião


 


Sem querer revelar mais detalhes o deputado Chico Lopes, um dos coordenadores do Movimento Pró-Refinaria no Ceará, se diz animado com o resultado da reunião. O parlamentar, que na última segunda-feira integrou uma comitiva que visitou o Complexo Imdustrial e Portuário do Pecém, onde deverá ser instalada a refinaria, reforçou apenas a importância do empreendimento para o grande impulso no desenvolvimento do Ceará. ''A refinaria irá gerar milhares de empregos diretos e indiretos, além de promover uma elevação significativa do PIB estadual. Junto com a siderúrgica, a refinaria mudará o perfil do Ceará''.


 


Fonte: O POVO on line