APUC e DCE-UFG têm eleição com participação de comunistas
Comunistas formam chapas para a direção da Associação dos Professores da Católica e para o Diretório Central dos Estudantes da UFG. As eleições ocorrem entre os dias 16 e 18 de junho.
Publicado 16/06/2008 18:17 | Editado 04/03/2020 16:44
A Associação de Professores da Universidade Católica de Goiás – APUC realiza entre hoje e amanhã, terça-feira (17), eleições que renovarão sua diretoria para o biênio 2008/2010.
Somente uma única chapa foi inscrita para a eleição da diretoria da Apuc. “Contrafogos: participação e ousadia” – o nome é uma alusão a obras em que sociólogo Pierre Bourdieu ataca os defensores do neoliberalismo.
A Chapa é encabeçada pela combativa comunista profª Lúcia Helena Ricón Afonso e tem a seguinte formação: vice-presidente: prof. Juan Bernardino Marques Barrio; Primeiro Secretário: prof. José Maria Baldino; Segunda Secretária: profª Maria Aparecida Rodrigues; Primeiro Tesoureiro: prof. Goiaz do Araguaia Leite Vieira; Segunda Tesoureira: profª Isabel Duarte Valverde.
Foi apresentada aos professores (as) da UCG uma Carta em que a Chapa levanta um histórico de lutas dentro da instituição, coloca em dúvida a qualidade administrativa, conclama a comunidade ucegena para uma unidade nas lutas cotidianos e uma mobilização conjunta em defesa de melhores condições de trabalho.
As urnas estarão em todas as áreas, pela manhã, à tarde e à noite. Os votos serão apurados logo após o encerramento da votação, amanhã dia 17, às 22h30, conforme edital publicado.
Entre os dias 17 e 18, acontece também eleição para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Goiás (DCE – UFG). As chapas inscritas no processo são: Chapa 01 – “Não Pare na Pista!”, com a participação de camaradas da União da Juventude Socialista (UJS), e Chapa 02 – “Mobilização”.
De Goiânia,
Eliz Brandão