PSDB reconhece administração do PCdoB e apóia reeleição de Edvaldo

“Não pretendemos mudar o que está dando certo”, dessa forma, a principal liderança do PSDB em Sergipe, o deputado federal Albano Franco, anunciou o apoio do partido tucano à reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE). A oficialização

Segundo Edvaldo Nogueira, a aliança, que vinha sendo costurada há cerca de oito meses, “não foi firmada em cargos, mas pela necessidade de manter Aracaju gerando transformações sociais importantes. Essa união propiciará os avanços de que os aracajuanos precisam”. Ele disse ainda que o gesto do PSDB possibilita “o reencontro de lideranças que estiveram juntas nas batalhas de 2002 e 2004”.


 


Poder de articulação


 


“O que estamos vendo é uma demonstração do trabalho que Edvaldo vem realizando. O que foi construído é fruto da capacidade que Edvaldo teve de dialogar”, observou o governador Marcelo Déda (PT), ressaltando que a chegada do PSDB para a campanha é importante, por haver “marcas do PSDB” em obras municipais, como os mercados, por exemplo. O governador classificou a adesão do antigo adversário político do PT, como a aliança da “a união das forças do bem e do progresso”.


 


Déda também ressaltou que não existe eleição fácil. “Quem achar isso, quebra a cara”, advertiu, observando que todo adversário merece o “nosso respeito, mas nenhum adversário pode merecer o nosso medo”. Ele ressaltou ainda que ninguém escolhe adversário. “Todos têm que ser respeitados, mas não temidos. Temos que fazer campanha com toda a disposição, porque quem ganha de véspera é político burro”, advertiu.


 


Tucanos


 


“O PSDB teve tempo de conversar com todos os grupos, ouvir todas as propostas, e esta posição que tomamos é porque não pretendemos mudar o que está dando certo”, declarou Albano, que ainda exaltou as qualidades administrativas de Edvaldo em seu discurso”, informou Albano. A presidente do partido tucano, Miriam Ribeiro, explicou que apesar do partido ter a fama de fica em cima do muro e de sempre entrar na campanha aos 45 minutos do segundo tempo, hoje, o PSDB está entrando no inicio do jogo.


 


De Brasília
Alberto Marques
Com informações da Infonet e Jornal da Cidade.