Marinete do Forró já está circulando em Aracaju

Desde o último dia 14, o ônibus estilo jardineira conhecido como 'Marinete do Forró' está circulando na capital, levando alegria, música e forró no pé para aracajuanos e turistas. O percurso é gratuito e pra lá de atraente, um verdadeiro City Tour, passan

Com início em 2001, a Marinete do Forró é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), em parceria com a Viação Progresso. De acordo com Tanit Bezerra, diretora de turismo da Funcaju, quem ingressa no ônibus não ganha somente um passeio turístico, mas também usufrui de momentos especiais, com muita diversão e cultura, ao som do autêntico forró. “A Marinete é mais uma opção oferecida aos turistas e à população local para conhecer nossa capital e as tradições populares”, disse Tanit. 


 


Com capacidade para 55 passageiros, a jardineira mais animada do Nordeste leva consigo o verdadeiro forró pé-de-serra, comandado por Robertinho dos Oito Baixos e trio. Além da decoração especial, os passageiros dispõem de um guia que explica cada detalhe sobre os pontos turísticos da capital brasileira da qualidade de vida.


 


A Marinete continua em circulação até o dia 29 deste mês, saindo sempre do Hotel da Costa e passando pelos principais hotéis da orla de Atalaia. Após buscar os passageiros no último hotel, o Parque dos Coqueiros, o ônibus segue para o Mirante da Treze de Julho, Orla do Bairro Industrial, Alto da Colina do Santo Antônio, Praça Olímpio Campos, Mercados Municipais. Por fim, retorna à Orla de Atalaia. Para participar do percurso, que dura cerca de quatro horas, é necessário apenas que o passageiro leve alegria e muito forró no pé.


 


Satisfação


 


O turista carioca Charles Moschini, ficou encantado com a marinete e a diversidade das belezas encontradas em Aracaju. “Eu venho aqui mensalmente, mas sempre a trabalho. Quando soube desse projeto, fiz questão de conhecer melhor a cidade e não me arrependo, voltarei mais vezes”, garantiu.


 


Além de turistas a Marinete do Forró leva também passageiros sergipanos. A Família Pimentel participa desde o início do projeto, em 2001, e faz questão de prestigiar a ação da Prefeitura. Amante do autêntico forró, a matriarca da família, Neide Pimentel, não deixou ninguém de fora. “Trouxe minhas irmãs, filhas, sobrinhas e netas. Quero que todos possam conhecer nossa cultura, que é grandiosa e muito rica”, ressaltou.