Metalúrgicos da CSN têm preferência pelo turno de 6 horas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Volta Redonda realizou, no dia 18, uma consulta aos metalúrgicos da CSN sobre a jornada de trabalho entre os que fazem o turno ininterrupto de revezamento. Dos mais de três mil votantes, quase 60% optaram pelo turno de 6 ho

O plebiscito foi feito em função do vencimento do acordo coletivo do turno de revezamento dos trabalhadores da CSN, que venceu na mesma data do plebiscito. E, em ofício à direção da empresa, o Sindicato já havia manifestado o anseio de restabelecer o turno ininterrupto de 6 horas, conforme o Art. 7º, Inciso XIV, da Constituição Federal.



A CSN encaminhou um documento pedindo a prorrogação do acordo do turno ininterrupto de 8 horas por 60 dias, a contar do vencimento, para que se estabeleça a negociação.



Vários estudos apontaram que a redução da jornada de trabalho vai gerar milhões de novos postos de trabalho. Além, é claro, de melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores. Duas horas a menos dentro da empresa pode significar mais saúde, mais qualidade de vida e mais tempo com a família.



Agora, a direção do sindicato vai aguardar que a empresa se manifeste para iniciar as negociações.