Emendas que beneficiam Nordeste têm boas perspectivas de aprovação
Em reunião esta semana com o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), entre outros parlamentares, o relator da Reforma Tributária, deputado Sandro Mabel, sinalizou boas perspectivas de aprovação às emendas ao texto da lei que garantem mais recursos para a Re
Publicado 30/06/2008 10:06 | Editado 04/03/2020 16:36
A aplicação e distribuição dos recursos através do Banco do Nordeste do Brasil e o investimento federais na região do semi-árido são outros pontos destacados pelas emendas.
Na reunião, que também contou com a participação do coordenador da bancada nordestina, deputado Zezeu Ribeiro e de diretores do Banco do Nordeste, foi debatido ainda o impacto da Reforma Tributária sobre os fundos regionais e constitucionais.
“A conversa foi bastante positiva, com indicações de que o relator deve acatar as emendas que garantem os recursos para o Nordeste. Além das emendas que tratam da distribuição dos recursos através do BNB”, avalia Chico Lopes. “O relator comprometeu-se a analisar de forma especial, com tendência a acatar, nossa emenda que prevê que metade dos recursos para o Nordeste sejam investidos na região do semi-árido”, acrescentou Lopes.
Impostos mais justos
Membro da Comissão Especial da Reforma Tributária, Chico Lopes destaca a necessidade de as mudanças constituírem uma forma mais socialmente justa de arrecadação de tributos e distribuição dos recursos da União. O parlamentar tem trabalhado para que sigam garantidos por fundos constitucionais os recursos para atividades essenciais, como a Previdência Social, e para que os estados do Nordeste possam contar com mais recursos, sem necessidade de guerra fiscal e com caminhos concretos para amenização das desigualdades regionais.
Fonte: www.chicolopes.com.br