No Piauí só não estuda quem não quer, garante Wellington

O governador Wellington Dias disse, no início da tarde do sábado (20), ao inaugurar obras na cidade de Água Branca, a 96 quilômetros de Teresina, na região do Médio Parnaiba, que no Piauí hoje só não estuda quem não quer, porque existem vagas e dinheiro p

Wellington Dias voltou a afirmar que a sociedade piauiense deve se indignar ao se deparar com alguém em idade escolar que esteja fora da escola, “porque só se tira alguém da pobreza através da educação”.



Ele falou sobre o esforço do governo para melhorar a educação e disse que o Piauí está no caminho certo, lembrando que, na avaliação do Ministério da Educação, o Estado saiu da média 2.6, para 3.5, registrando o melhor desempenho no Brasil. “Não custa lembrar que, há pouco tempo nas escolas do Piauí, faltavam carteiras e até giz”.



Por conta disso, segundo o governador, teve município que obteve nota 1 na avaliação nacional. “É uma vergonha!”, desabafou.



O governador citou o exemplo de Água Branca, que saiu de uma média 2.6 para 4.2 e que pretende alcançar a meta de 4.9 em 2009, mais de dez anos antes do estabelecido pelo MEC, e prometeu premiar os professores do estado que conseguirem superar as metas antes dos previstos.