Piauí adere a Movimento Nacional Todos Pela Educação

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura  (Seduc), promoveu nesta quarta-feira, no Palácio de Karnak, a solenidade de assinatura do Termo de Adesão do Piauí ao Movimento Nacional “Todos Pela Educação”.

“O movimento Todos Pela Educação é um compromisso nacional iniciado por um grupo de lideranças da sociedade civil, iniciativa privada, organizações sociais, educadores e gestores públicos de Educação. Esse movimento busca parcerias com empresários, ONGs e outras instituições ligadas a Educação para que juntos possam garantir educação a todas as crianças e jovens brasileiros até 2022”, explicou o Superintendente Institucional da Seduc, Luis Carlos Magno Silva.


 
A assinatura do Termo contou com a presença do Governador, Wellington Dias; do Secretário de Educação, Antonio José Medeiros; do presidente–executivo do Movimento, Mozart Neves Ramos; da coordenadora de articulação do Todos Pela Educação, Milu Vilela, Secretários de Governo e outras autoridades.


 
Durante o evento, além do termo de adesão, foram assinados Convênios com o Instituto de Co-responsabilidade pela Educação (ICE-Pernambuco) para Assistência Técnica aos Centros de Ensino Experimental (CEEs) e aos Centros Integrados Ensino Médio (CIEMs) que serão criados no Piauí; com o Instituto de Qualidade no Ensino (IQE) para Expansão do Qualiescola I (Ensino Fundamental de 1ª a 4ª série) para todas as escolas da Rede Estadual de Ensino Fundamental e implantação do Qualiescola II (Ensino Fundamental maior 5ª a 8ª série) nos municípios de Teresina, José de Freitas, Campo Maior, Parnaíba, União e Esperantina.


 
A  partir das 15 horas, o evento prossegue na Escola Fazendária, onde Secretários de Governo e empresários assistem a palestra de Cláudio Gastal, Presidente Executivo do Movimento Brasil Competitivo, quando conhecerão sobre como funciona e como participar do Movimento.