Educadores participam de evento e declaram apoio a Fábio Tokarski

Educadores lançam manifesto de apoio à Fábio Tokarski vereador por Goiânia em Plenária realizada neste domingo, 7 de setembro na Tenda de Debates do PCdoB, em Goiânia.
 

 


                                                                                                                               Durante plenária realizada nesse domingo (07/09),  às 10 horas, na Tenda de Debates do PCdoB, educadores e trabalhadores em educação lançaram um manifesto de apoio à candidatura de Fábio Tokarski.



Na reunião, conduzida por Ailma Maria de Oliveira, secretária sindical do PCdoB (GO), estiveram presentes profissionais das redes estadual, municipal e privada de ensino, da Universidade Federal de Goiás, sindicalistas; além  do presidente regional do PCdoB e Secretário Municipal de Esportes, Luiz Carlos Orro; do presidente municipal do PCdoB, Honório da Rocha e do próprio candidato comunista, Fábio Tokarski.


 


No documento, a categoria declara que Tokarski é o candidato capaz de representá-la na Câmara Municipal de Goiânia e assume o compromisso público de colaborar com a construção de uma Goiânia mais humana.


 


Os educadores e trabalhadores em educação reafirmam no manifesto que, somente com a participação popular, é possível ter: educação pública, gratuita e de qualidade; um processo para implantação de escolas em tempo integral; política de valorização da carreira, bem como melhor remuneração para os trabalhadores em educação; investimento na formação dos professores; construção, reforma e manutenção das quadras esportivas e bibliotecas com amplo acervo literário e informatização das bibliotecas possibilitando a inclusão digital com o acesso à tecnologia.



Para uma cidade mais humana, a categoria ressalta ainda o envolvimento da comunidade para conquistar a segurança dentro e fora das unidades escolares; aprovação do passe livre para estudantes; respeito à liberdade de organização do movimento estudantil (criação de grêmios estudantis); respeito à aposentadoria pelos 25 anos de magistério; ampliação do sistema de atendimento à saúde dos trabalhadores na educação; ampliação da democracia no ambiente educacional e fortalecimento da organização sindical; psicologia escolar nas unidades escolares e aprovação da LDB Municipal.



 
''Se queremos construir uma cidade mais humana, temos que recuperar nossa capacidade de indignação. É melhor investirmos em escolas, cultura, CMEIS do que construir presídios. É mais barato e socialmente mais justo'', destaca Fábio Tokarski, referindo-se a importância da educação não só para reduzir a violência, bem como para a construção de um novo modelo de desenvolvimento para Goiânia mais equilibrado.



 
7 de Setembro Vermelho



Antes da Plenária da Educação, Fábio Tokarski participou de uma intensa mobilização junto ao público que assistiu, pela manhã, o Desfile de 7 Setembro, na Avenida Tocantins (Centro). No corpo-a-corpo da campanha, Tokarski conversou com os eleitores, pediu votos e explicou suas propostas para uma Goiânia melhor e mais humana.
 


De Goiânia,
 
Carolina Skorupski