Marlene Marques: Mulher no poder

O quadro “Fala Candidato” do Portal 180Graus entrevistou a candidata Marlene Marques, pelo PCdoB, que defendeu propostas de melhorias da estruturação urbana de Teresina. Marlene falou do problema dos terrenos baldios, que geram doenças e servem de depósit

APRESENTAÇÃO



Meu nome é Marlene Marques, sou casada, moradora do bairro Cidade Nova. Sou líder comunitária há sete anos, presidente da associação de moradores do bairro Cidade Nova. Sou fundadora e coordenadora de vários projetos sociais, entre eles o grupo Querubim, que trabalha com pessoas da terceira idade.



POR QUE QUER SER VEREADORA DE TERESINA?



Quero ser vereadora de Teresina porque eu não concordo com o trabalho que vem sendo realizado pelos atuais vereadores. Entendo que a política deve ser feita com ética, respeito e sem promessas, mas com o compromisso de trabalho nas comunidades e bairros que representamos. Acreditamos que o desafio é estar mais próximo das pessoas, das comunidades e de seus problemas para propor melhorias e buscar soluções.



SE FOR ELEITA, QUAIS AS SUAS PROPOSTAS CONCRETAS PARA TERESINA?



Sou muito preocupada com a geração de emprego em Teresina. Para amenizar este problema quero propor a criação de centros de produção e qualificação nas comunidades. Junto a estes centros, a criação de galpões com boxes para que haja a comercialização dos produtos produzidos nos centros. Quero lutar pela criação de creches nos bairros para que as mulheres possam trabalhar tranqüilas. Tenho outras propostas para resolver os problemas dos terrenos baldios, que só geram doenças e servem de depósitos de lixo a céu aberto e esconderijo para ladrões. Apoio a criação da linha de ônibus integrada em Teresina, como já existe em várias cidades. No esporte, luto pela criação de ginásios esportivos cobertos nos vários bairros de Teresina.