José Dirceu: pesquisa traz um recado para a oposição
A divulgação da pesquisa sobre a aprovação ao presidente da República e a seu governo ocorre no momento em que nos aproximamos da reta final da campanha municipal com uma oposição profundamente dividida.
por José Dirceu*
Publicado 12/09/2008 15:30
Faltam menos de três semanas para a eleição. O PSDB e o DEM, seriamente ameaçados de perder as prefeituras das duas maiores cidades do país que ocupam, São Paulo e Rio de Janeiro, encaminham-se irremediavelmente para fragorosas derrotas frente a um Lula campeão de índices de popularidade e a um PT e uma base aliada que consolidam a ''onda vermelha'', a vitória de ponta a ponta no país em 5 de outubro próximo.
Esse levantamento Datafolha constitui um novo ''tapa com luva de pelica'' na oposição e nos velhos pessimistas por confirmar um dado fundamental: a consolidação do reconhecimento e da imensa confiança da nação brasileira em seu presidente e no governo por ele chefiado.
À essa altura, funciona como uma ducha de água fria na oposição por trazer a confirmação empírica de que sua estratégia está fadada ao fracasso. Ao mesmo tempo em que constitui uma grande vitória para o presidente, seu partido – o PT – e seu governo, a pesquisa embute um aviso para a oposição: sua estratégia política eminentemente denuncista não leva a nada. O país já se deu conta de seu joguinho pequeno e rasteiro e já não acredita em suas mentiras.
Fonte: Blog do Dirceu