Ato público em apoio a candidatura de Jandira reúne grandes personalidades

Jandira Feghali, participou na tarde desta quarta-feira (10/09) do ato público “Comitê braços abertos/Carta aos Cariocas” em prol da sua candidatura à prefeitura do Rio, organizado pelo reitor da UFRJ Aloísio Teixeira. O evento contou com a partic

Jandira afirmou que essa é a hora de promover a união das esquerdas e de mostrar as verdadeiras diferenças entre os candidatos, que ao longo da campanha, tem se revelado com discursos muito homogêneos.


 


“É preciso que a população conheça a biografia de cada um”, alertou a candidata da coligação Mudança Pra Valer (PCdoB, PSB, PTN, PHS), criticando a falta de debates na televisão. Ela lembrou o quadro de indefinição nas eleições do Rio que, segundo pesquisas espontâneas, apontam para 60% de eleitores indecisos, e apostou que estará no segundo turno. “Estou no páreo como sempre estive. Nas ruas, durante nossas caminhadas, percebemos a emoção das pessoas. A mãe que bate na porta do posto de saúde que não funciona, que é chefe de família e não tem emprego, que dorme três dias na fila da escola para fazer a matrícula do filho, se identifica com a gente. Está na hora de marcar essa diferença. Três candidatos disputam duas vagas. Dois vão ser derrotados e não seremos nós”, garantiu.



Durante o ato, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, comparou o Rio a Recife, argumentando que as duas cidades são belas, porém marcadas pelas desigualdades. “Jandira é mulher, militante e guerreira. É o que a cidade precisa para acabar com as diferenças. O Rio vai levar Jandira para o segundo turno e nós vamos voltar para a posse”, anunciou Campos.



O reitor da UFRJ Aloísio Teixeira conclamou a esquerda a se unir em torno do nome de Jandira. “Ela é a candidata que vai mudar a cara do Rio”, disse. Já o presidente da Fiocruz, Paulo Buss, resumiu o apoio à candidatura de Jandira. “Conheço Jandira e seu trabalho, por isso me sinto à vontade em participar desse movimento”.



Ainda durante o encontro no auditório do Edifício Argentina, na Praia de Botafogo, foram exibidos os vídeos com depoimentos de várias personalidades declarando apoio à candidata como o de Oscar Niemeyer, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, da presidente da UNE Lúcia Stumpg, do compositor Carlos Lyra, entre outros.