Parceria da PMA já capacitou mais de 1000 pessoas

 A parceria entre a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) e a Associação de Moradores do Bairro Luzia (Ambluz) para a realização de cursos profissionalizantes já resultou na capacitação de 1000 pessoas. Somente na última turma, encerrada nesta sema

Tanto as aulas como o encerramento dos cursos foram realizados no espaço social da Ambluz, que se tornou pequeno durante a cerimônia de entrega conclusão. Representantes da Fundat, alunos, instrutores e demais convidados prestigiaram o evento e se emocionaram no momento da entrega dos certificados. No semblante de cada treinando, um sorriso e a satisfação de mais uma etapa cumprida.


 


Segundo O presidente da Ambluz, Antônio Milton Lima, a qualificação profissional tem beneficiado não só os moradores do bairro Luzia, mas também do Ponto Novo. “Depois que fizemos a parceria, a nossa associação está movimentada, com a participação dos moradores. E o que é melhor é que estamos dando a nossa parcela de contribuição para inserção de muitas pessoas no mercado de trabalho”, comentou.


 


Ainda de acordo com Milton, a diretoria da Ambluz tem recebido em suas instalações um público que vai desde adolescentes a partir dos 16 anos até pessoas mais experientes, entre 70 e 80 anos. “A diversificação de idades representa a troca de experiências. Não importa se é um estudante ou um aposentado. Todos têm o direito de aprender e se capacitar”, ressaltou Milton.


 


O presidente da Fundat, Carlos Magno Costa Garcia, afirmou que a Prefeitura e a Fundat têm mantido parceria com associações e instituições com o intuito de ampliar o poder desse tipo de ação. “A proposta é dar continuidade às parcerias, visando sempre ampliar o número de pessoas qualificadas”, confirmou, acrescentando que, para tanto, é realizado um estudo sobre as dependências da entidade; a documentação e, sobremaneira, a seriedade dos serviços oferecidos à comunidade.