Edvaldo reúne secretariado e planeja ações do mandato

Para traçar os rumos de Aracaju nos próximos quatro anos, o prefeito Edvaldo Nogueira realizou, na quinta-feira, a primeira reunião com todos os secretários municipais recém empossados. Este foi o passo inicial para o planejamento estratégico que a Prefei

“Somos um governo de continuidade”, afirmou no início do encontro o prefeito, para frisar a necessidade de implantar um planejamento estratégico, que deve acontecer até o começo do mês seguinte. Antes disso, outras reuniões deverão acontecer, até culminarem com um seminário já previsto para março; “Vamos rever dados e levantar questões a serem colocadas em prática, sempre tendo como meta a inovação”, destacou Edvaldo.


 


Para o prefeito, a reunião de hoje serviu para arrumar alguns pontos e colocar os principais desafios e objetivos na linha de frente. “É essencial redefinir as diretrizes do governo face à crise econômica que o país e o mundo atravessam, por isso os secretários precisam estar cientes do contingenciamento que a Prefeitura vai realizar no custeio da máquina pública, para que não haja prejuízo para os investimentos na cidade”, reforçou.


 


Ainda de acordo com Edvaldo Nogueira, a Prefeitura tem como meta trabalhar para que não haja cortes de investimento e nem a redução deles em obras e serviços na cidade. Para manter-se o volume de realizações, foi criado um plano de contingenciamento, que varia em diversos setores municipais, mas sempre com o objetivo de cortar no custeio e na manutenção da máquina, para não cortar no investimento.


 


“A gestão tem o sentido de continuidade deste trabalho exitoso que já vem sendo feito na cidade, mas também de avanço, de modernização, de inovação em diversas áreas”, reafirmou o chefe do Poder Executivo municipal, ao demonstrar que apesar de ter conhecimento da crise, acredita na capacidade de gerir gastos e investimentos para que os problemas em Aracaju sejam minimizados.


 


“O que nós realizamos até então já foi julgado pela sociedade, já foi aceito e a reeleição desta administração significou isto. Agora, o desafio é inovar, é olhar pra frente e fazer coisas novas. Nós não nos contentaremos com o passado, queremos nos contentar com as amplas possibilidades de realização que temos pela frente”, ratificou Edvaldo.