Juazeiro: Prefeito decreta estado de emergência por sessenta dias
A crise no abastecimento de água em Juazeiro, fruto da falta de investimento nos últimos trinta anos, levou o prefeito Isaac Carvalho a assinar nesta segunda-feira (16-03) decreto que coloca o município em estado de emergência nos próximos sessenta dias.
Publicado 17/03/2009 14:53 | Editado 04/03/2020 16:20
A estação de tratamento do SAAE, projetada para uma população em torno de 65 mil habitantes hoje é insuficiente, pois o número de habitantes em Juazeiro cresceu e os investimentos no sistema de abastecimento de água não o acompanharam na mesma proporção. Juazeiro possui hoje 230 mil habitantes é um dos principais municípios da Bahia, mas ainda sofre com a falta de água, principalmente nos bairros distantes do centro, apesar de estar à margem do Rio São Francisco.
Considerando o abastecimento de água prioridade para a população o decreto de emergência, assinado pelo prefeito Isaac Carvalho, sugere a contratação direta de serviços para construção de uma estação de tratamento para o abastecimento de água no município já que a população não pode ser penalizada por erros de gestões passadas.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Itacaré