PCdoB / Fortaleza divulga programação de atividades em comemoração aos 87 anos do Partido

Dando continuidade às comemorações dos 87 anos do PCdoB, o Comitê Municipal de Fortaleza realiza várias atividades para movimentar militantes e dar visibilidade à rica história do Partido.

Segundo Luis Carlos Paes, presidente do Comitê Municipal de Fortaleza, comemorar esta data é importante para todos que fazem parte do Partido. O dirigente afirma que, ao longo de seus 87 anos, o PCdoB tem lutado de todas as formas em defesa da democracia, da soberania nacional, do desenvolvimento econômico com a valorização do trabalho, dos direitos sociais do povo, pela paz e pelo socialismo. “Seja nas fábricas, nas escolas, nos bairros populares, nas capitais ou no interior do Brasil, nos sindicatos, nos parlamentos e, mais recentemente, participando de administrações municipais, estaduais e até mesmo de uma pequena parcela do executivo federal, nossos quadros e militantes buscam contribuir para a solução dos problemas do povo e do país, segundo os interesses do povo trabalhador”, ratifica Paes.


 


Em Fortaleza, onde o PCdoB tem uma influência política crescente, Luis Carlos Paes ressalta que o Partido tem o grande desafio de fortalecer a organização interna através do aperfeiçoamento do funcionamento das estruturas de direção intermediárias (comitês distritais e auxiliares). Segundo o dirigente, é através desses comitês que mais facilmente se organiza as bases do Partido em toda a cidade. “É a partir da atuação coletiva nas bases, através do estudo, do debate, da assunção de responsabilidades, da crítica e da autocrítica cotidianas que se forma o militante comunista, um homem comum, porém dotado de um profundo sentimento de revolta contra as injustiças da sociedade capitalista e determinado a comandar a luta pela construção da nova sociedade socialista”, afirma do dirigente.


 


O Comitê Municipal de Fortaleza, desde o início do mês de março, vem realizando atividades em comemoração ao aniversário do Partido. Debates, encontros, Entrega da Comenda Socorro Abreu à mulheres de destaque já promoveram o encontro de militantes e amigos do Partido na capital cearense.


 


Mas ainda estão programadas várias ações para integrar os comunistas de Fortaleza. Na próxima sexta-feira (27), o Distrital da Barra irá realizar um jantar comemorativo com apresentações artísticas. O Espaço Cultural do Bairro Ellery será o local da festa. Já no domingo (29), uma grande feijoada promete reunir em Messejana militantes, filiados, amigos e parceiros do PCdoB. As festividades seguem até o dia 02 de abril, quando o presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, recebe  o título de cidadão fortalezense durante sessão solene na Câmara de Fortaleza.


 


Os parlamentares comunistas cearenses também fizeram uso da tribuna para ressaltar os 87 anos de história e luta do PCdoB. A vereadora Eliana Gomes, em discurso nesta quarta-feira (25), homenageou o partido na Câmara de Fortaleza. O deputado Lula Morais fará nesta quinta-feira (26) seu pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa enquanto no Senado, Inácio Arruda solicitou a realização de sessão solene na próxima terça-feira (31), às 14 horas, para marcar a data.


 


Serviço:


 


Programação do Comitê Municipal de Fortaleza – 87 anos PCdoB


 


Jantar e festa de aniversário com apresentações artísticas e bandas.
Data: 27 de março (sexta-feira)
Local: Espaço Cultural da Associação do Bairro Ellery (Rua Almeida Filho, 326 – Bairro Ellery)
Adesão: R$ 15,00 (02 pessoas)
Promoção: Distrital da Barra


 
Feijoada
Data: 29 de março (Domino)
Local: Bic Banco Clube (Messejana)
Adesão: R$ 5,00
Promoção: Comitê Municipal de Fortaleza
Contato: (85) 3253.3310
 
Sessão Solene de entrega do título de cidadão fortalezense ao presidente estadual do PCdoB Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas
Data: 02 de abril (quinta-feira)
Local: Câmara Municipal de Fortaleza
Hora: 19h



De Fortaleza,
Carolina Campos