João da Costa faz balanço dos 100 dias
O prefeito do Recife, João da Costa (PT), apresentou, nesta quarta-feira (16), um balanço de seus 100 primeiros dias de governo. O petista rebateu as criticas da oposição que o acusa de não ter uma marca própria e de ter recebido uma “herança maldita” do
Publicado 16/04/2009 18:29 | Editado 04/03/2020 16:58
“A gestão é de continuidade às ações iniciadas pelo ex-prefeito, mas temos um governo com cara e decisões próprias”, afirmou João da Costa. Na opinião dele, “o grande problema no Brasil, aliás, é a descontinuidade”. De acordo com o petista, em nenhum momento, nesses 100 dias, ele ou sua equipe se afastou daquilo que foi prometido durante a campanha eleitoral.
“Estou muito tranquilo, pois estamos dando continuidade aos projetos de infra-estrutura urbana e social, ao projeto vitorioso iniciado por João Paulo (PT) e seu vice, Luciano Siqueira (PCdoB)”, ressaltou o prefeito.
Projetos pendentes
Como continuidade foi a palavra em questão, João da Costa foi bastante abordado sobre as obras e serviços deixados em curso pelo ex-prefeito João Paulo. Entre os projetos pendentes estão o Parque Dona Lindu, a Via Mangue e o comércio ambulante na orla de Boa Viagem.
Antes da coletiva em que apresentou o balanço dos seus 100 primeiros dias de governo, o prefeito e uma comitiva formada por diversos secretários e vereadores visitaram as obras do Parque Dona Lindu que seguem com o acabamento do teatro e da área de recepções. Já sobre a Via Mangue, o petista foi mais incisivo contra as críticas da oposição.
“Aqueles que acham que a Via Mangue é apenas um sistema viário para desafogar o trânsito da Zona Sul, esquece que é também uma obra social e vai garantir moradias para centenas de famílias que, hoje, vivem nas palafitas. As obras do sistema viário só continuam após a conclusão do conjunto habitacional”, disse.
Para João da Costa, a questão do comercio ambulante na orla de Boa Viagem está “praticamente resolvida e bem encaminhada”. Ele enfatiza que a população entendeu bem a intenção da Prefeitura do Recife em ordenar a venda de produtos na orla. “Só enfrenta esse tipo de conflito um governo que governa com democracia”, argumentou.
De olho na educação
A área educação vem se apresentando como a marca do Governo João da Costa. Nesses 100 primeiros dias, ele inaugurou duas creches, a escola municipal Padre Henrique – nesta quarta-feira e lançou o Programa Primeira Escola. “Esse programa está se tornando ‘a menina dos meus olhos’, pois, com ele, vamos viabilizar 40 centros de educação infantil”, concluiu.
Do Recife,
Daniel Vilarouca