'The Pirate Bay' apela da condenação e diz que não pagará multa
O The Pirate Bay confirmaram que apelaram da decisão da Justiça sueca de condenar seus quatro responsáveis por multa de 3,6 milhões de dólares e prisão de um ano para cada por incentivo à pirataria. Em post no blog oficial do buscador de torrent
Publicado 20/04/2009 18:34
O post, contudo, não dá detalhes sobre a argumentação da apelação ou se o The Pirate Bay pretende levar o processo para a mais alta instância jurídica sueca. No blog, os responsáveis pelo serviço pedem também que a comunidade pare com mobilizações para arrecadar os 3,6 milhões de dólares (equivalente a 31 milhões de coroas suecas) exigidos pela condenação.
''Não juntem ou enviem qualquer dinheiro. Nós não queremos já que nós não vamos pagar a multa!'', afirma o post, reiterando postura que Peter Sunde, co-fundador do The Pirate Bay condenado na ação, havia assumido em entrevista coletiva na sexta-feira (17).
Na ocasião, Sunde afirmou que, mesmo se tivesse o dinheiro exigido pela Justiça da Suécia, preferiria queimá-lo a ter que pagar a indenização imposta. Mesmo condenado, Sunde confirmou que virá ao Brasil para o 10º Fórum Internacional de Software Livre (Fisl10), que acontece entre os dias 24 e 27 de junho, em Porto Alegre.
Fonte: IDG Now