Roubini se diz menos preocupado com a economia
O Washington Post publicou nesta segunda-feira (27) uma entrevista com o economista Nouriel Roubini. Roubini não está tão pessimista quanto ao rumo da economia.”Não, eu não sou o doutor Doom. Eu sou o doutor Realista”, afirmou o economista, qu
Publicado 27/04/2009 13:06
Roubini afirmou ter cultivado preocupações de que a economia tivesse um desempenho em forma de L, beirando uma depressão. Uma forte queda da atividade, seguida de um período de recessão. Porém, agora, após os esforços do governo, o cenário mais provável é de uma performance em forma de U.
Já em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos, o economista disse acreditar que “a taxa de contração da economia irá se desacelerar de 6% nos últimos dois trimestres para 2% no último trimestre” deste ano, com leve crescimento, de 0,5% no próximo.
Apesar dessa recuperação em 2010, os norte-americanos deverão ter a “sensação de ainda estarem em recessão”, uma vez que a taxa de desemprego, que deverá ficar acima dos 10% neste ano, se mantiver superior a 11% no próximo, conforme apontam as projeções de Roubini.
Com agências