Estudantes lotam Câmara de Caxias do Sul para debater Lei da Meia-Entrada
A meia-entrada foi o tema do Ciclo de Debates UCES: rumo aos 60 anos, etapa caxiense da Jornada Nacional de Lutas da UBES e da UNE.
Publicado 27/04/2009 16:18 | Editado 04/03/2020 17:11
O Deputado Estadual Raul Carrion (PCdoB) participou, nesta segunda-feira (27/4), de debate com a UCES, União Caxiense dos Estudantes Secundaristas em Caxias do Sul. A meia-entrada foi o tema do Ciclo de Debates UCES: rumo aos 60 anos, etapa caxiense da Jornada Nacional de Lutas da UBES e da UNE.
Confira AQUI a íntegra da Lei.
A Câmara de Vereadores ficou lotada de estudantes de escolas como Cristóvão de Mendoza e Aristides Germani, entre outras. Os alunos lotaram cinco ônibus para participar do debate. “Sou estudante cara-pintada, vou pra rua defender a meia-entrada”, bradavam enquanto aguardavam o início das atividades.
O evento teve a participação da presidente da UCES, Letícia de Araujo Busnello, e do Diretor de Escolas Públicas da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES), Diego Hamester. O vereador Assis Melo também participou da atividade.
O autor da Lei de Meia-Entrada, Deputado Raul Carrion, explicou o funcionamento, respondeu perguntas e destacou que é necessário o cumprimento da lei. “Precisamos fazer valer a carteirinha de estudante. Lutar para que esta lei funcione,” falou Carrion.
No final da discussão, foi distribuído um material com o texto da Lei N° 13.104, de 22 de Dezembro de 2008, que assegura aos estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino regular e aos jovens com até 15 anos o direito ao pagamento de meia-entrada em atividades culturais e esportivas.
De Caxias do Sul,
Marcio Schenatto