Sem categoria

Galeano: ricos não entendem mudanças na América Latina

Para o escritor uruguaio Eduardo Galeano, o processo de mudanças pelo qual passa  a América Latina ainda não foi compreendido pelos países ricos. Galeano, autor do clássico “As veias abertas da América Latina” – livro escolhido por Hugo

As nações ricas, disse ele, “consideram-se no direito de nos ensinar, pensam ter o direito de nos eleger como seus demônios preferidos”.

Segundo Galeano, outros líderes da região que costumam ser bastante atacados são os presidentes da Bolívia, Evo Morales, e do Equador, Rafael Correa. “Mas sobretudo Chávez”, reiterou.

“O que acontece aqui, na América Latina, não é compreensível para uma parte do mundo”, complementou. O autor participou, em Montevidéu, do seminário “Reflexões sobre o processo de mudança na Venezuela e seu impacto na América Latina, no Caribe e no mundo”, promovido pela embaixada venezuelana no Uruguai.

Fpnte: Ansa