Inscrições via internet do ‘Minha Casa, Minha Vida’ estão abertas

A partir de hoje, pessoas residentes em Aracaju com renda familiar de até três salários mínimos poderão se inscrever no programa ‘Minha Casa, Minha Vida' através da internet.

Basta acessar o portal da Prefeitura Municipal de Aracaju e clicar no banner do programa. Dessa maneira, será possível preencher e enviar o formulário eletrônico de cadastramento ao banco de dados do município.


 


 


Há ainda a opção de inscrição através de senhas, que serão entregues pela Prefeitura de Aracaju nos dias 11 e 12 deste mês, das 7 às 17 horas, no Centro de Convenções de Sergipe (CIC), localizado na avenida Heráclito Rollemberg, nº 4010, ao lado do Teatro Tobias Barreto.


 


 


No local será montada uma estrutura especial, com duas ambulâncias do Samu e banheiros químicos, para atender com conforto e segurança a população. É importante ressaltar que, nessa etapa, não haverá necessidade de levar documentação alguma e a ordem de chegada não vai interferir na seleção dos candidatos ao programa de habitação.


 


 


Nas senhas constarão a data e o local onde as inscrições deverão ser feitas. O atendimento para efetivação do cadastramento começa no dia 13 de maio, na Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). Os deficientes físicos terão atendimento diferenciado, não precisando se dirigir à Fundat e sim à Casa dos Conselhos, localizada na praça Olímpio Campos, Centro.


 


 


Outra alternativa para quem tem renda familiar de até três salários mínimos e quer participar do programa é se inscrever por telefone junto à Caixa Econômica Federal, que disponibilizou o número 0800 726 0101 para atender os interessados. Quem tem renda entre três e dez salários mínimos deve comparacer a uma das agências da Caixa e preencher o formulário de inscrição.


 


  


‘Minha Casa, Minha Vida'


 


 


Em todo o Estado, a previsão é construir 11.400 imóveis para famílias que ganham de um a dez salários mínimos. Somente para pessoas com renda de até três salários mínimos, a expectativa é entregar 4.560 unidades habitacionais. As casas terão valor de R$ 37 mil e os apartamentos, R$ 41 mil.


 


 


Após dar entrada no imóvel, as famílias pagarão prestação de 10% de sua renda durante 10 anos. A mensalidade mínima é de R$ 50,00. No caso de pessoas casadas, o registro do imóvel sairá em nome da mulher.


 


 


Além de viabilizar a aquisição da casa própria, o objetivo do programa é ampliar o investimento no setor da construção civil e a geração de empregos.


 


 


 


Documentos exigidos do candidato


 


 


Documentos pessoais


Comprovação de renda (formal e informal)


Verificação do CADÚNICO – Cadastro Único


Verificação do CADMUT – Cadastro Nacional de Mutuário, esta documentação é apresentada à Caixa, quando da seleção.


 


 


Dados necessários para inscrição junto à Fundat


 


 


Nome, data de nascimento, sexo, RG, CPF, estado civil, telefone fixo e celular, endereço completo em Aracaju, portador de deficiência, tipo de deficiência, local de trabalho, remuneração, caso tenha, nome do cônjuge, data de nascimento, local de trabalho, CPF e remuneração.


 


 


Condições exigidas do beneficiário


 


 


Não ter sido beneficiário anteriormente em programas de habitação social do Governo; não possuir casa própria ou financiamento em qualquer estado; estar enquadrado na faixa de renda familiar de até três salários mínimos; residir no município; pagamento de 10% da renda durante 10 anos, com prestação mínima de R$ 50,00, corrigida pela TR; registro do imóvel em nome da mulher.