Pim dá sinais de recuperação e atrai novos investimentos

O elevado índice de desemprego no Pólo Industrial de Manaus (PIM), acarretado por conta dos efeitos da crise, não faz com que a principal atividade econômica do Estado seja dilacerada como um todo. Pelo

Presidida pelo secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ivan Ramalho, a discussão do CAS inicia suas abordagens com os dados de 45 projetos industriais e de serviços, de investimentos totais de R$ 512,5 milhões e investimentos fixos aproximados em U$$ 90,8 milhões que permeiam a conjuntura do Pim. Números que, segundo os conselheiros da Suframa, são satisfatórios e indicam que o Pim permanece atrativo para receber novos investimentos.


 


 


Os dados são maiores do que os investimentos aprovados na última reunião, ocorrida em março, no entanto, menores do   que os  que foram aprovados no ano de 2008, na agenda correspondente. Tal fato indica que apesar do crescimento revelado durante esse ano, o setor produtivo do Amazonas apenas começa a se recuperar da avalanche provocada pela crise econômica mundial.


 


 


Os novos investimentos gerarão mais 920 postos de trabalho e irão garantir exportações de U$$ 196, 7 milhões em três anos.


 


 


A produção de câmera de vídeo e autorrádio com toca-discos digital a laser, de dispensador de cédulas, de isolador elétrico de transmissão/distribuição de energia, de água de colônia, creme nutritivo para pele e óleo aromático para banho são áreas que serão implantadas  no PIM.


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm