Brasil assume investigações sobre acidente com Airbus
O governo brasileiro vai assumir as investigações sobre o acidente com o avião da Air France que desapareceu, na madrugada desta segunda-feira, a caminho de Paris.
Publicado 01/06/2009 17:09
O avião decolou domingo (31/5) à noite do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) e sumiu quando voava sobre o Oceano Atlântico. O último contato do airbus A330 foi com Recife.
Uma patrulha da Marinha já deixou Natal, no Rio Grande do Norte, para auxiliar nas buscas e, de Salvador, saíram uma fragata, helicópteros e uma corveta para auxiliar nas buscas.
A Marinha brasileira também já fez contato com todos os navios mercantes que estão na possível rota do acidente para que se integrem às buscas.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está em El Salvador para a posse do presidente Maurício Funes, eleito pela Frente Farabundo Martí para Libertação Nacional, foi informado do acidente às 6h (9h em Brasília) pelo brigadeiro Francisco Josely, responsável pela área de Logística da Aeronáutica brasileira.
Ainda hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer um pronunciamento sobre o acidente.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião da Air France partiu do Rio com 216 passageiros e 12 tripulantes — entre eles 58 brasileiros.