Câmara comemora o Dia do Meio Ambiente
A Câmara promove uma série de atividades a partir desta terça-feira (2) para celebrar o Dia do Meio Ambiente (5 de junho). Estão previstos debates sobre propostas em análise no Congresso, exposições, lançamento de livro e assinatura de acordos. Nesta t
Publicado 01/06/2009 17:48
Também na terça-feira, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável vai discutir as consequências da crise econômica mundial no setor de reciclagem no Brasil, com queda dos preços dos produtos e problemas enfrentados pelos trabalhadores autônomos. O debate foi solicitado pelos deputados Fernando Gabeira (PV-RJ), Luciano Pizzatto (DEM-PR) e Sarney Filho (PV-MA).
Participarão do encontro representantes da indústria do PET, alumínio, siderurgia, empresas de reciclagem e catadores de materiais recicláveis. Na quarta (3), o presidente da Câmara, Michel Temer, vai lançar o programa e-Democracia, que formará uma rede social na internet para debater propostas em tramitação na Casa.
A primeira comunidade virtual tratará dos projetos sobre a Política Nacional de Mudanças Climáticas. Na ocasião, Temer vai assinar termo de adesão à Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), para implementar a gestão socioambiental sustentável das atividades administrativas e operacionais.
Com isso, a Casa deve ampliar iniciativas já adotadas no programa ambiental Ecocâmara. O envento ainda marca a abertura do blog da Comissão do Meio Ambiente. Na quinta (4), a Comissão do Meio Ambiente tratará das propostas de emendas à Constituição que incluem os biomas Caatinga e Cerrado como patrimônios nacionais.
Participarão do debate o ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, deputados e senadores autores de PECs sobre o tema e representantes de secretários estaduais de Meio Ambiente e de entidades.
Fonte: Agência Câmara