Trabalho de Eron à frente da Sepror é destacado na Assembléia Legislativa

A cruzada iniciada pelo secretário de Produção Rural, deputado, Eron Bezerra com os secretários de produção rural dos 62 municípios do Amazonas, objetiva a integração de todos na luta pelo desenvolvimento d

O problema da inadimplência já foi resolvido, uma vez que o governador Eduardo Braga em reunião com Eron Bezerra  decidiu prorrogar até outubro prazo para que todos possam iniciar o pagamento de suas parcelas de empréstimo devido a grande cheia que atingiu mais de 22 mil agricultores que praticam a agricultura familiar e que tiveram suas produções destruídas no interior do Amazonas.


 


 


José Lôbo lembra que com exceção de Manaus que tem o pólo industrial com a Zona Franca, Coari com o gás e petróleo e Presidente Figueiredo com a cassiterita os demais 59 municípios só tem como base sua economia constituída no setor primário.


 


 


Por isso, é importante esse encontro que o secretário Eron Bezerra vem realizando com os secretários municipais para que possa definir as próximas metas de produção de cada região, além de incentivar as culturas tradicionais como o café, guaraná, juta e malva, castanha e outras.


 


 


Ao finalizar José Lôbo lembrou ainda a construção da primeira fecularia de mandioca do Amazonas. A indústria será erguida na fronteira dos municípios do Careiro Castanho e Manaquiri e vai representar economia de recursos financeiros para o Estado, além de geração de emprego e renda para o homem do campo amazonense. A expectativa é beneficiar mais de 2.500 agricultores familiares que desenvolvem suas atividades agrícolas nos ecossistemas de terra firme e várzea, nos referidos municípios.


           


 


De Manaus,


Jerson Aranha


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm