Cocal volta a ter energia elétrica depois de 5 dias no escuro

No final da tarde de ontem (1), a Cepisa (Compania Energética do Piauí S/A) restabeleceu o fornecimento de energia elétrica para a região, cortado desde o acidente.

Cinco dias do rompimento da barragem Algodões I, localizada em Cocal, órgãos, entidades e a própria população tentam estabilizar a situação no município. No final da tarde de ontem (1), a Cepisa (Compania Energética do Piauí S/A) restabeleceu o fornecimento de energia elétrica para a região, cortado desde o acidente.


 


A força das águas derrubou 19 postes, sendo que 15 foram colocados em um trecho de 1km de desvio, após a disponibilização de escavadeiras e caminhões, além da abertura de estradas.


 


Durante o período em que o município ficou sem energia, o Governo do Estado e a prefeitura de Cocal providenciaram geradores que abasteceram o hospital, a prefeitura e o principal posto da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A), que atende 70% da cidade.


 


Ao todo, foram envolvidos 60 homens da Cepisa e 40 homens da Prefeitura Municipal de Cocal e também da Empresa de Gestão de Recursos do Piaupi (Emgerpi), que trabalharam no roço e também na implantação dos postes.


 


 


Da Redação


com informações de portais