Dirigente sindical é reintegrado  aos quadros da TV Cultura

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJP/AM) conseguiu mais um importante encaminhamento para consolidar-se como uma entidade classista de combatividade, após vários anos de ostracismo no

A retomada de Nonato às funções que exercia na TV Cultura até o dia 13 de março, data em que foi demitido, é um desdobramento significativo da campanha que o sindicato dos jornalistas desempenha pela validação dos direitos trabalhistas aos profissionais que atuam nesse veículo de comunicação.


 


 


Desde o início do ano, a entidade presidida por César Wanderlei busca travar, junto à direção da TV Cultura, algumas discussões acerca das condições trabalhistas vigentes na empresa e, inclusive, sob a necessidade da realização de concursos públicos para a legitimação de novos contratados.


        


Paralelamente a isso, o diretor sindical que é empregado no órgão já teve até seu veículo incendiado em frente a sua residência. Embora não se tenha comprovações dos responsáveis pelo crime, especula-se que os atentados sejam em respostas a atuação da entidade.


 


 


De Manaus,


Anderson Bahia


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm