Sem categoria

Sindicalista é assassinado em Santana do Araguaia

O crime, segundo o delegado Clovis, responsável pela delegacia de Santana do Araguaia (PA), aconteceu na noite  de terça-feira (3). O corpo do Sindicalista foi encontrado por volta de 23h30, numa vicinal na periferia da cidade. Tudo indica ter sido u

Maranhense, solteiro, 25 anos, Josenaldo  era diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Redenção e funcionário do Frigorífico Bertin S/A. Era responsável pela delegacia sindical de Santana do Araguaia, segundo foi apurado pela Federação dos Trabalhadores no Comércio do Pará e Amapá – Fetracom – e pela Central Sindical UGT, às quais o Sindicato é filiado.



O sindicalista que era funcionário do Frigorífico Bertin – um dos maiores da América Latina e que fez parte a lista negra do desmatamento na Amazônia. Josenaldo estava sendo ameaçado pela a sua atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores do frigorífico. Comentários da cidade dão conta que o crime teria sido encomendado por cerca de R$ 4 mil a pistoleiros que atuam no sul do Pará.



O presidente da Fetracom e UGT-Pará, Zé Francisco, lamenta o episódio e informa que os diretores dos sindicatos filiados às entidades no sul do Pará estão se deslocando para Santana do Araguaia. Eles vão acompanhar os trabalhos da polícia com o objetivo de identificar os autores e mandantes do crime, que deixa a categoria chocada e de luto, com mais um ato de selvageria contra pessoas que luta por qualidade de vida para os trabalhadores.



Fonte: Fetracom