PCdoB do Amapá recebe 40 novas adesões
Em café da manhã realizado nesta segunda-feira (8), o PCdoB amapaense recebeu em suas fileiras mais de 40 diversas lideranças de áreas variadas, inclusive egressos de outros partidos de esquerda – como PSB, PR, PT e PDT.
Publicado 09/06/2009 18:34
O advogado e atual subcorregedor da prefeitura municipal de Macapá, Karlécio Rogério Silva, filiou-se ao PCdoB e fez um emocionado pronunciamento onde destacou a sua satisfação de encontrar o partido que sempre sonhou: “hoje tenho a alegria de entrar num partido que compartilha de meus ideais de construção de um mundo melhor onde se possa, efetivamente, sonhar com a verdadeira liberdade”.
Quem também deu o seu recado foi o grupo de militantes egressos do PSB do município de Santana, José do Carmo, Giovanni, Zé Lima e Zé Maria. Todos concordaram com o fato de que o PCdoB é o único partido capaz de exercitar a verdadeira democracia entre os seus militantes e dirigentes e se prontificaram a colaborar desde já com o partido.
O jovem Rafael Cambraia, que foi candidato a vereador pelo PT em 2008, também se pronunciou no evento elogiando a trajetória do PCdoB como um partido que tem marcado a sua presença na vida do nosso país de forma positiva, dando muitos dos seus quadros a essa luta.
Pastores, religiosos e lideranças comunitárias também se filiaram ao partido no evento. Alguns, inclusive, já começaram a participar da campanha de filiação. O jovem militante Aziel de Lima Gomes, já filiou mais de 250 novos membros ao partido somente em um mês.
A professora Euzamira Mendonça, segunda suplente na Câmara de Vereadores de Macapá, também esteve no evento pra saudar o PCdoB e anunciar o seu apoio à reeleição do deputado federal Evandro Milhomen em 2010 e a sua adesão, em breve, ao partido. Seu marido Adrião Rocha e o professor universitário Mário Teixeira de Mendonça Neto, seu filho, não quiseram esperar e se filiaram logo no evento ao partido.
O movimento cultural também se faz presente com a filiação do cantador Lula Gerônimo, importante músico do Amapá.
O deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB-AP) usou da palavra para saudar os presentes e reafirmar o projeto político do PCdoB para o estado. Pediu apoio à campanha de filiação que o partido desenvolve no Amapá e disse que o PCdoB irá crescer e se multiplicar ao ponto de ousar disputar o governo do estado, num futuro muito breve.
Finalizando o evento, os camaradas Luiz Pingarilho, presidente estadual do partido, e Evandro Siqueira, presidente do comitê de Macapá, anunciaram que “o partido está de portas abertas a todos aqueles que queiram construir uma pátria soberana e democrática, onde haja pão na mesa dos trabalhadores e um futuro de esperança para juventude”.
Os dirigentes anunciaram novas filiações, inclusive, algumas de grande expressão já para os meses de julho e agosto onde outros eventos deverão ser realizados. Disseram também que a construção da chapa própria para a disputa de uma das vagas à Assembleia Legislativa em 2010 está em evolução, assim como as articulações de apoio ao nosso deputado federal.
Da redação local