PROCON – Operação registra 2000 estabelecimentos fiscalizados

Belém (Sejudh) 14/08/09 – A Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor, vinculada a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), realizou nos meses de junho, julho e início de agosto de 2009, a Operação Verão onde desenvolveu um trabalho de fiscalização e inspeção nos municípios de Bragança, Marapanim, Soure, Salvaterra, Tucuruí, Abaetetuba, Mosqueiro, Salinópolis, Pirabas e Maracanã.

A ação teve como objetivo principal coibir, por parte dos fornecedores, o descumprimento das condutas que se apresentem em desfavor dos consumidores. O PROCON realizou 40 autos de infração, 10 autos de constatação com cerca de 600Kg de produtos aprendidos e inutilizados. Nesse período, além das autuações, o PROCON-Pará realizou ainda palestras de orientação aos fornecedores e consumidores.

Participaram da Operação Verão a Gerência Regional do Patrimônio da União do Pará (GRPU), Polícia Federal, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência de Regulação de Serviço Público do Estado do Pará (Arcon), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente, Vigilância Sanitária Municipal, Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, Departamento Estadual de Trânsito do Pará e ainda as Polícias civil e militar.

Núcleo de Comunicação Social / Sejudh