CPI da Corrupção no Governo Yeda é instalada na Assembleia
Deputado Raul Carrion é suplente na Comissão que investigará atos de corrupção no Governo Yeda Crusius.
Publicado 26/08/2009 20:57 | Editado 04/03/2020 17:11

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias de fraudes financeiras, de atos lesivos ao interesse público, de crimes de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, oriundos da corrupção no governo Yeda Crusius, foi instalada nesta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa gaúcha.
No ato, foram empossados pelo presidente da ALERS, Ivar Pavan, os membros titulares e suplentes da CPI; a presidente, deputada Stela Farias (PT); o relator, deputado Coffy Rodrigues (PSDB), e o vice-presidente, deputado Gilberto Capoani (PMDB). O líder do PCdoB, Raul Carrion, ocupará uma vaga como suplente. O parlamentar promete isenção e responsabilidade nos trabalhos.
Início dos trabalhos
A primeira reunião da Comissão acontece na terça-feira, 1º de setembro. Após a instalação da CPI, as bancadas de oposição protocoloram 11 requerimentos na secretaria da CPI. A base governista apresentou um requerimento. O prazo para entrega de requerimentos, a serem apreciados na primeira reunião, encerra-se nesta quinta-feira (27).
Esses serão analisados na reunião marcada para a próxima terça-feira, às 17 horas, no Plenarinho, 3º andar da Assembleia Legislativa. O prazo para realização dos trabalhos é de 120 dias.
O ato de instalação da CPI, na sala da Presidência, contou com a presença do subprocurador-geral de Justiça do Estado, Luiz Carlos Ziomkoski, representando a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado; representante da OAB/RS, Ricardo Ferreira Breier, autoridades e imprensa.
De Porto Alegre,
Isabela Soares