Grito dos Excluídos prepara manifestações em todo o País
O Grito dos Excluídos, em sua 15ª edição, traz para as ruas a indignação dos trabalhadores contra a crise econômica e as demissões, por emprego e melhores salários, pela manutenção dos direitos e pela sua ampliação, contra a corrupção e a impunidade, e denuncia a criminalização dos movimentos sociais.
Publicado 02/09/2009 10:10

Em 2009, a atividade tem como lema Vida em primeiro lugar: a força da transformação está na organização popular. Assim, trabalhadores e trabalhadoras de todo o país pretendem anunciar, em diferentes manifestações populares, os sinais de esperança, através da unidade, da organização e da luta popular, e denunciar todas as formas de injustiça que, em nosso país, causam a destruição e a precarização da vida do povo e a destruição ambiental em todo o planeta.
Em Aparecida (SP), no dia 7, junto com o Grito dos Excluídos acontece a 22.ª Romaria dos Trabalhadores que neste ano traz o lema: “A sabedoria dos pobres derrota as armas dos poderosos”.
Em São Paulo, está marcada uma coletiva para o dia 3 de setembro, às 14h30 (endereço abaixo). Estarão presentes na coletiva D. Pedro Luiz Stringhini; Ari Alberti, da coordenação nacional do Grito dos Excluídos; João Paulo Rodrigues, do Movimento Sem Terra, representantes do Movimento Pelos Direitos da População em Situação de Rua de São Paulo, representantes da 12.ª Romaria a Pé e da 22.ª Romaria dos Trabalhadores.
Serviço:
Coletiva de Imprensa
Data: 03 de setembro de 2009
Horário: 14 horas e 30 minutos
Local: CNBB REGIONAL SUL I – Rua Sebastião Soares de Farias, 57 – 5.º Andar, Bela Vista – São Paulo
Fonte: MST