Conferência estadual de Comunicação deve acontecer em novembro

A Comissão Pró-Conferência de Comunicação de Pernambuco se reúne nesta quarta-feira, às 14h, na sede do Sindsep, Bairro da Boa Vista. Na pauta, a organização das etapas regionais e a estadual e a avaliação da audiência com o Secretário Estadual de Imprensa, Evaldo Costa.

conferencia de comunicação

Representantes da Comissão foram recebidos em audiência pelo secretário na última segunda-feira (21). Participaram os integrantes do Fopecom, CUT, Giral, Sindicato dos Jornalistas e Fórum de Mulheres de Pernambuco.O secretário acatou a proposta da Comissão de mudança de data, uma vez que o decreto assinado pelo governador Eduardo Campos previa a realização da etapa estadual em meados de outubro, dando pouco tempo para a mobilização e realização de etapas regionais.

Agora, a previsão é que a conferência aconteça nos dias 6, 7 e 8, no Centro de Convenções de Pernambuco, o que deverá ainda ser oficializado pelo governo.Na audiência também foi discutida a composição da comissão organizadora estadual. Inicialmente, o secretário propôs que a comissão organizadora fosse constituída com a representação de 40% do empresariado, 40% sociedade civil e 20% do governo.

O acordo avançou com a seguinte proposição: 30% sociedade civil, 30% empresários, 20% governo e 20% de representantes dos trabalhadores em comunicação. Neste segmento estão incluídos os sindicatos de jornalistas e radialistas. E 30% dos empresários deverão contemplar a participação de produtores de audiovisual, música e cinema.
Outro tema importante a ser discutido foi a realização de cinco conferências regionais: Sertão, Agreste, Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana.

Prefeito João da Costa deve receber Comissão

Atendendo a uma solicitação do vereador Luciano Siqueira, o prefeito João da Costa se comprometeu a receber a Comissão Pró-Conferência de Comunicação em audiência marcada para a próxima sexta-feira, na tentativa de conseguir apoio para a realização da etapa metropolitana. As propostas a serem levadas pela Comissão também deverão ser discutidas na reunião no Sindsep.

Fonte: site do vereador Luciano Siqueira