Sinjufego é homenageado pelo trabalho em prol da JT

A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho é uma homenagem prestada pelo TRT-GO a personalidades que contribuíram com a Justiça do Trabalho. Ministros de Estado, parlamentares e juízes já receberam a homenagem. A condecoração do Sinjufego é um marco para a história da entidade.

O presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres, foi condecorado, em nome da entidade, com o título de cavaleiro da Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário do Trabalho. A cerimônia de outorga ocorreu na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), com a entrega solene de 61 insígnias a magistrados, empresários, médicos, advogados, políticos, jornalistas, servidores do TRT-GO e outras autoridades que se destacaram pelas ações em favor da Justiça do Trabalho goiana. A homenagem é prestada pelo TRT de Goiás desde 1999 e ocorre a cada dois anos.

"O reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Sinjufego em seus 19 anos de existência com a condecoração da Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário, demonstra o grau de respeito, democracia e liberdade em que vivemos hoje. Essa é uma conquista do sindicato e de toda a categoria. Em todo o País, nós, servidores do Poder Judiciário Federal lutamos pela nossa Revisão Salarial", afirmou o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres, que foi cumprimentado durante e após a solenidade por diversos magistrados, políticos e pelos colegas servidores presentes.

A Comenda

Instituída pela resolução administrativa nº 65/1999, de 13 de outubro de 1999, a Ordem Anhangüera do Mérito Judiciário do Trabalho destina-se a render homenagens às personalidades que se destacaram pelas ações em favor da Justiça do Trabalho goiana, ou mesmo em benefício de outros ramos do direito. Denominada Anhangüera em tributo a Bartolomeu Bueno da Silva, bandeirante que realizou várias incursões pelas terras goianas, propiciando o povoamento do Estado de Goiás.

A Ordem Anhanguera do Mérito Judiciário divide-se em cinco graus hierárquicos – grande cruz, grande oficial, comendador, oficial e cavaleiro. A solenidade de outorga das insígnias é realizada a cada dois anos, em comemoração ao aniversário de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª região, ocorrida em 30 de novembro de 1990.

Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do Sinjufego