Pacto pela Vida: Seminário debate danos provocados pelas drogas

O crescimento do uso de drogas no Ceará vem causando preocupação ao Governo do Estado tanto pela necessidade de atendimento da área de saúde, quanto pela segurança pública. 

Para debater o assunto, a Assembleia Legislativa propõe um amplo diálogo com a sociedade sobre a temática das drogas, realizando o Seminário "Pacto pela Vida. Drogas: um breve caminho para um triste fim". O evento, que conta com a parceria do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará e de outras entidades, acontece nos dias 24 e 25 de fevereiro, das 8h às 17h, na Assembleia Legislativa do Ceará.

Com os debates pretende-se envolver entidades, instituições, organizações não-governamentais e instâncias do governo na construção do "Pacto pela Vida" a fim de traçar um diagnóstico e propor de forma compartilhada políticas públicas para o Ceará.

Diversos aspectos da temática serão debatidos como a prevenção, o tratamento, a segurança pública e o combate ao tráfico e a ressocialização dos dependentes químicos. O presidente do SIMEC, José Maria Pontes, participará da mesa "Contextualização da situação da dependência química no Estado" juntamente com representantes do Conselho Estadual sobre Drogas, da Associação Cearense de Imprensa e da Secretaria de Saúde do Estado.

A participação é gratuita e aberta ao público. Para participar envie e-mail para conselho@al.ce.gov.br com nome completo, instituição, telefone e endereço para contatos até dia 23 de fevereiro.

Serviço

Seminário Pacto pela Vida. Drogas: breve caminho para um triste fim

Local: Auditório Almir Pinto no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará
Data: 24 e 25 de fevereiro de 2010
Horário: 8h às 17h
Realização: Assembleia Legislativa do Ceará; Conselho de Altos Estudos
Apoio: Governo do Estado do Ceará
Parceiros: Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará (SIMEC); Associação Cearense de Imprensa; CUFA Ceará

Fonte: Assessoria de Imprensa do SIMEC