PCdoB/BA realiza encontros regionais em Itabuna e Irecê
A partir deste fim de semana, tem início a série de encontros regionais do PCdoB/BA no interior do estado. O processo foi deflagrado com o Encontro Estadual de Organização, realizado em Salvador, no dia 10 de abril, quando dirigentes de 65 diretórios municipais se reuniram na capital baiana para deliberar sobre o projeto político e eleitoral do PCdoB para 2010.
Publicado 22/04/2010 20:57 | Editado 04/03/2020 16:20
O primeiro encontro regional acontece neste sábado (24/4), em Itabuna, representando o Extremo Sul e o Sul do estado. No domingo (25), a militância comunista do território da Chapada Diamantina estará reunida em Irecê. Os próximos encontros serão no dia 2 de maio, em Cruz das Almas, São Sebastião do Passe e Guanambi. No dia 7, é a vez de Barreiras e, no dia 8, as cidades de Vitória da Conquista e Capela do Alto Alegre. Os últimos encontros regionais serão no dia 9 de maio, em Juazeiro, Alagoinhas e Feira de Santana. A expectativa, segundo a secretaria estadual de Organização, é de mobilizar em torno de 1,5 mil dirigentes partidários.
“Além de buscar unificar e mobilizar o partido em torno do projeto eleitoral, esses encontros irão culminar na Convenção Eleitoral Estadual, que acontecerá entre 10 e 30 de junho, em data ainda a ser confirmada pelo Comitê Estadual”, afirmou o subsecretário de Organização do PCdoB, Jurandir Júnior. Os encontros também buscam assegurar a legalidade da estruturação do partido nos 369 municípios em que existem diretórios organizados do PCdoB; destes, 97 ainda estão com a documentação pendente junto ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE.
De Salvador,
Camila Jasmin