SC: Estudantes protestam e são impedidos de entrar na prefeitura
Estudantes saem às ruas em protestos na capital Florianópolis nesta semana. Desde o dia 6, atos estão sendo promovidos contra reajuste abusivo do preço da passagem de ônibus – que passou a ser de R$ 2,38 no cartão e R$ 2,95 para estudantes, trabalhadores e trabalhadoras. O aumento tem reflexo direto no cotidiano dos trabalhadores e estudantes que vivem na capital catarinense. A Frente Única de Luta Contra o Aumento da Tarifa do Transporte Público organiza as mobilizações.
Publicado 12/05/2010 11:24
Nesta segunda-feira (10/5) um ato com cerca de 500 pessoas, estudantes em sua maioria, deu início às manifestações. Eles saíram do Terminal do Centro, passando pela Prefeitura, Câmara de Vereadores e Av. Hercílio Luz. Houve confronto entre os estudantes e a Tropa de Choque da Polícia Militar quando os estudantes tentaram entrar no gabinete do prefeito Dário Berger (PMDB). Depois, os jovens seguiram para a Câmara de Vereadores e cobraram uma posição sobre o Passe Livre.
Outro protesto está marcado para quinta-feira, às 17h, em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen) na capital.
Vídeos tratam dos protestos:
Serviço
Ato contra aumento da passagem de ônibus
Data: 13 de maio
Horário: 17h
Local: concentração no Terminal de Integração do Centro (Ticen)
Fonte: Estudantenet