1º comício da campanha Wagner reúne 23 prefeitos e 5 mil pessoas

Terra natal do candidato a vice-governador, Otto Alencar (PP), Ruy Barbosa, no centro-norte do estado, foi a cidade escolhida pela coordenação da campanha da coligação Pra Bahia Seguir em Frente (PT-PCdoB-PSB-PDT-PP-PRB-PHS-PSL) para receber o primeiro comício eleitoral do governador e candidato a reeleição, Jaques Wagner (PT). Os postulantes ao Senado da chapa majoritária, Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT), também participaram.

O evento reuniu 23 prefeitos da Chapada Diamantina e outras regiões, além de lideranças locais, vereadores, ex-prefeitos e candidatos a deputado estadual e federal dos partidos aliados. “É uma grande representatividade, porque as pessoas estão lá para fazer política; não tem show nem nada a mais que não seja a mobilização pela convicção política do projeto. É visível, portanto, a percepção das vantagens do nosso projeto em relação ao passado, do ponto de vista dos métodos, dos espaços democráticos, das prioridades do governo e mesmo das forças políticas que o envolvem; o que nos dá a convicção de que estamos no caminho certo”, destacou o deputado federal do PCdoB, candidato ao terceiro mandato na Câmara, Daniel Almeida.

Antes de desembarcar em Ruy Barbosa, Wagner, acompanhado de Otto, Lídice e Pinheiro, deu início ao processo de carreatas por toda a Bahia. Com um cortejo que reuniu mais de 200 carros pelas ruas da cidade, Mairi inaugurou as atividades de rua pelo interior do estado.

A militância também compareceu em grande número em Macajuba, onde Wagner aproveitou para ressaltar a importância da dedicação de todos à campanha, mesmo diante dos resultados positivos das pesquisas eleitorais, que indicam sua vitória no primeiro turno e o apontam como o segundo melhor governador do país. “Insisto que devemos manter o pé na estrada e vamos ganhar o povo com muito argumento e com as obras que realizamos”, ratificou.

Para o coordenador político da campanha, Luiz Caetano, as pesquisas refletem o apoio do povo brasileiro e dos baianos aos projetos de Lula e de Wagner. “As pesquisas mostram que o eleitor quer Dilma para continuar e ampliar o projeto nacional do presidente Lula e, ao mesmo, quer reeleger Wagner, porque é o mesmo projeto”.

Encontros Regionais

Após passar por Salvador, Juazeiro, Eunápolis, Barreiras, Lençóis, Itabuna e Vitória da Conquista, foi encerrada, na última quinta-feira (29/7), a série de Encontros Regionais da chapa majoritária com lideranças políticas, de movimentos sindicais, organizações sociais e empresários do interior do estado para definir as ações estratégias de campanha. Em 15 dias, os encontros reuniram mais de 12 mil pessoas, com representação de 229 municípios, incluindo 137 prefeitos e 92 vices.

De Salvador,
Camila Jasmin, com informações Ascom/Campanha Jaques Wagner